Áudio de viúva do miliciano Adriano da Nóbrega nunca foi usado como prova do esquema de rachadinha de Flávio Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
11/4/2022 10:19

Áudio de viúva do miliciano Adriano da Nóbrega nunca foi usado como prova do esquema de rachadinha de Flávio Bolsonaro

0 0 0 0

587 visitas - Fonte: Yahoo Brasil

O Ministério Público do rio de Janeiro (MP-RJ) teve acesso a uma ligação telefônica na qual Júlia Lotufo, viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, diz saber que Danielle Nóbrega, ex-mulher de Adriano, era funcionária fantasma no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando este era deputado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).


A interceptação telefônica foi anexada à denúncia de Júlia, em março do ano passado. Até hoje, a PGJ-RJ (Procuradoria-Geral de Justiça do Rio de Janeiro), não fez nada com essa e outras provas que atestam a existência do esquema de rachadinhas no escritório do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Flávio nega as acusações de rachadinhas e afirma que seus funcionário estavam contratados de forma regular na Alerj.

A Operação Gárgula, da qual Júlia foi alvo, revela que ela, além de ser companheira de Adriano, atuava ativamente nos negócios da quadrilha dele. O ex-PM é apontado como líder da milícia em Rio das Pedras, na zona Oeste da capital fluminense, e do Escritório do Crime, organização de matadores de aluguel.


Júlia diz na gravação: "Ela [Danielle] foi nomeada por 11 anos. Onze anos levando dinheiro, R$ 10 mil por mês para o bolso dela. E agora ela não quer que ninguém fale no nome dela? [...] Bateram na casa dela porque a funcionária fantasma era ela, não era eu".

O áudio poderia ser mais uma prova contra Flávio. Até agora, na denúncia apresentada à Justiça contra ele, a maioria das provas se baseiam em dados financeiros, como os saques e transferências feitos ao ex-assessor Fabrício Queiroz, provável operador do esquema, e os imóveis e despesas pagos com dinheiro vivo.


A gravação é também uma das poucas provas da investigação sobre o gabinete de Flávio que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não anulou em 2021. São provas válidas, ainda, o conjunto de mensagens de Danielle Nóbrega e Fabrício Queiroz.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians