614 visitas - Fonte: Yahoo Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a constitucionalidade do indulto concedido a Daniel Silveira (PTB-RJ). A declaração foi dada nesta segunda-feira (25), durante visita a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
“O decreto da graça é constitucional e será cumprido”, disse o presidente ao discursar. Após Silveira ser condenado a oito anos e nove meses de prisão, Bolsonaro concedeu a graça presidencial, o que impediria que o deputado fosse preso.
Segundo Bolsonaro, antes, o indulto era usado para livrar criminosos. Agora, disse, está sendo usado a favor de um “inocente”.
Na visita a cidade de Ribeirão Preto, Bolsonaro repetiu que “só Deus” o tira da cadeira presidencial e também levantou a bandeira do armamento. “Povo armado jamais será povo escravizado”, declarou.
Jair Bolsonaro esteve no interior paulista para a abertura da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.
Decisão do STF
O Supremo Tribunal Federal condenou o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estimular atos antidemocráticos e atacar instituições como o próprio STF. A decisão doi tomada durante julgamento realizado nesta quarta (20).
Nove dos 11 ministros acompanharam a decisão do relator Alexandre de Moraes: Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux.
André Mendonça também votou a favor da condenação de Silveira, mas defendeu uma pena de dois anos e quatro meses em regime aberto. Já Kassio Nunes Marques votou pedindo a absolvição do deputado.
No dia seguinte, quinta-feira (21), Bolsonaro anunciou em uma live que concederia o indulto a Daniel Silveira.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.