logo

15/8/2022 08:09

Pesquisa encomendada pelo BTG Pactual mostra crescimento vertiginoso de Lula entre beneficiários do Auxílio Brasil

0 0 0 0

3672 visitas - Fonte: Portal Fórum

Pesquisa telefônica FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (15) mostra um crescimento vertiginoso de Lula (PT) entre os beneficiários do Auxílio Brasil após Jair Bolsonaro (PL) iniciar o pagamento de R$ 600, valor que sofreu reajuste em tentativa desesperada do presidente para comprar votos das camadas mais pobres da população.


Segundo o levantamento, entre os beneficiários, Lula saiu dos 53% registrados no dia 8 de agosto para 61% da pesquisa atual. Bolsonaro manteve os 24% nas duas pesquisas, após cair 4 pontos na pesquisa divulgada em 25 de julho.

A pesquisa foi a campo entre os dias 12 e 14 de agosto, dias depois do início do pagamento do valor reajustado do auxílio, que começou no dia 9.

Entre os 2 mil brasileiros ouvidos pela FSB, 9% se dizem beneficiários do Auxílio Brasil - universo de cerca de 200 eleitores.

Entre aqueles que não recebem, mas têm alguém de casa que recebe - 7% dos entrevistados -, o movimento foi inverso e as intenções de votos em Lula caíram de 62% para 53%. Nesse nicho, Bolsonaro subiu de 20% para 28%.


Já no universo dos eleitores que não recebem o auxílio - 83% dos pesquisados - houve pouca oscilação. Mesmo assim, Lula ganhou 3 pontos, indo de 39% para 42%. Bolsonaro oscilou um para menos e está com 35%.

"O governo começou o ciclo de pagamento da primeira parcela de R$ 600,00 na última terça-feira, dia 9. O calendário de pagamento segue até o dia 22. Por enquanto, a diferença de Lula sobre Bolsonaro entre quem recebe o benefício continua bastante confortável. Só nas próximas semanas será possível ver se haverá mudança nesse segmento", diz Marcelo Tokarski, sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa.


Lula cresce e chega a 49,4%

Entre os eleitores em geral, Lula cresceu 4 pontos e chegou a 45% dos votos totais - 49,4% dos válidos. Bolsonaro marca 34%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 8% das intenções de votos e Simone Tebet (MDB), tem 2%. Os demais candidatos somados contam com 2% das intenções de votos.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00603/2022.

Leia a íntegra

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians