Como nos outros dois dias, a terceira noite do festival Rock in Rio foi agitada e contou com protestos políticos. Na noite deste domingo (4), no final da apresentação do rapper e compositor Emicida, no palco Sunset, fãs se manifestaram contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), gritando “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”.
Mais uma do DataPovo no #RockInRio pedindo para o mentiroso da república ir comprar caju!
Emicida, comentou no palco algo que havia acontecido nos bastidores do evento: “Tem gente dizendo que não é de bom tom falar de política no palco de festival. Mas, se eu estou vivo aqui, é porque o Racionais decidiu falar de política 30 anos atrás”, alfinetou o rapper.
Conforme publicado na Folha de S.Paulo, o comentário do cantor foi uma possível indireta a um dos organizadores do festival, Roberto Medina, chefe do Rock in Rio Lisboa, que em entrevista ao jornal, disse que “política não se faz em cima do palco”.
Após a fala do cantor, a plateia presente continuou com o manifestou e começaram a gritar “Lula”.
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.