619 visitas - Fonte: Portal Fórum
Nesta quarta-feira (5) Simone Tebet (MDB) declarou seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poucas horas depois do seu partido soltar uma nota liberando os quadros para apoiarem quem desejassem. Tebet, que foi a terceira colocada no primeiro turno das eleições com quase 5% dos votos válidos, convocou uma coletiva de imprensa na tarde de hoje para anunciar seu apoio à candidatura petista.
"O Brasil está afundado em ódio e desavenças. A negação tomou o lugar das vacinas e o ódio o dos livros. A iniquidade fez curvar a esperança e a mentira tomou o lugar da verdade. O Brasil voltou ao mapa da fome, e o orçamento público tornou-se secreto. Depositarei em Lula o meu voto, porque reconheço seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, disse a emedebista para, em seguida confirmar que entregou um manifesto para o vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), com cinco proposições que gostaria que incluíssem no plano de governo.
Ela e Alckmin se reuniram na última terça (4), quando o documento foi entregue e nesta quarta Tebet almoçou na casa de Marta Suplicy na companhia de Lula. Mais tarde, em coletiva de imprensa com governadores e senadores o ex-presidente elogiou a senadora e presidenciável, festejou a “aliança programática” entre eles e prometeu que incluiria os pontos.
“A Simone Tebet lançou um bom manifesto, com 5 propostas para colocarmos no programa de governo. Acho muito importante que as coisas sejam construídas assim. Não é um apoio formal, é um apoio programático”, disse Lula.
A @simonetebetbr lançou um bom manifesto, com 5 propostas para colocarmos no programa de governo. Acho muito importante que as coisas sejam construídas assim. Não é um apoio formal, é um apoio programático.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 5, 2022