Bretas dá pitaco sobre a delação de Mauro Cid, preocupado em favorecer o bolsonarismo

Portal Plantão Brasil
8/11/2023 18:42

Bretas dá pitaco sobre a delação de Mauro Cid, preocupado em favorecer o bolsonarismo

0 0 0 0

573 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O juiz Marcelo Bretas, anteriormente à frente da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, onde casos da Operação Lava-Jato foram julgados, tem se manifestado em suas redes sociais sobre assuntos de grande interesse público, frequentemente alinhados com as preocupações dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bretas recentemente se posicionou sobre a delação de Mauro Cid, ex-assessor de Bolsonaro, endossando a visão da Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR contesta a validade da delação acordada pela Polícia Federal, argumentando que a atribuição para tal ação seria da própria Procuradoria.

O juiz afastado expressou seu apoio à PGR, enfatizando: “A delação visa coletar provas, que fundamentam a ação penal, incumbência do Ministério Público. Logo, cabe ao Ministério Público, neste caso, a PGR, avaliar a delação premiada. Onde está a dúvida?”

Sob investigação em três procedimentos administrativos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bretas também foi citado em uma delação ainda não validada pelo advogado Nythalmar Dias Ferreira, envolvido na Lava-Jato. A colaboração foi negociada pela PGR. Bretas nega as acusações de que teria desempenhado múltiplos papéis no processo de delação, rejeitando ter atuado como "policial, promotor e juiz".

Veja a publicação do lavajatista afatado do cargo:



Com informações do DCM





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians