909 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil distribuiu penas de prisão para cinco indivíduos condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e vandalismo das sedes dos Três Poderes em Brasília. As sentenças variam entre 13 e 16 anos e seis meses de reclusão.
Os réus já haviam sido considerados considerados considerados considerados prejudiciais na última terça-feira (7), após um julgamento no plenário virtual do STF. Contudo, a dosimetria das penas, que define a extensão da sentença, não havia sido acordada até então. A decisão final, publicada na noite de sexta-feira (10), foi uma mídia ponderada entre as diferentes propostas dos ministros.
Os cinco condenados foram presos em flagrante no Palácio do Planalto pela Polícia Militar. Eles foram acusados ??pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de crimes como associação criminosa armada, tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e depredação do patrimônio protegido da União.
Com estas condenações, o número total de indivíduos sentenciados pelo STF por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro sobe para 25. As penas individuais dos condenados são as seguintes:
•Fabrício de Moura Gomes, 45 anos, de São Paulo: 16 anos e seis meses;
•Moisés dos Anjos, 61 anos, de São Paulo: 16 anos e seis meses;
•Jorginho Cardoso de Azevedo, 62 anos, de São Paulo: 16 anos e seis meses;
•Rosana Maciel Gomes, 50 anos, de Goiás: 13 anos e seis meses;
•Osmar Hilbrand, 53 anos, de Minas Gerais: 13 anos e seis meses.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.