13902 visitas - Fonte: Brasil247
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem defendendo a permanência do PSDB na base do governo Michel Temer, criticou a declaração feita pelo senador e presidente do partido, Tasso Jereissati (CE), de que o governo "Temer está beirando a ingovernabilidade".
Tasso também afirmou, nesta quinta-feira 6, que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), primeiro na linha de sucessão, reúne as condições para dar "estabilidade" ao País, uma sinalização clara de que o PSDB poderá desembarcar da base governista.
"Entendo que o PSDB, para tomar uma medida, deve construir isso dentro de uma reunião. Não creio que apenas o presidente, ainda que com todo o respeito que devemos ao senador Tasso Jereissati, possa tomar individualmente uma decisão dessa natureza", declarou o prefeito.
"É uma decisão que deve reunir as lideranças do partido e minimamente a executiva nacional e, aí sim, tomar uma decisão", acrescentou. Apesar de dizer que o governo temer teve uma "piora óbvia" após a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Doria evitou opinar sobre a posição que o PSDB deverá adotar.
"É claro que a crise aumentou, é obvio que a situação do governo Temer piorou nas últimas semanas. Isso é de uma evidência muito clara, mas é preciso ter cuidado e atenção na tomada de decisões", ressaltou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.