1731 visitas - Fonte: Brasil247
O vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta quinta-feira, 19, a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que acusou a China de ser culpada pela pandemia de coronavírus que assola o planeta, gerando uma crise diplomática entre os dois países.
"Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo?", disse à Folha de S. Paulo. "O Eduardo Bolsonaro é um deputado. Se o sobrenome dele fosse Eduardo Bananinha, não era problema nenhum. Só por causa do sobrenome. Ele não representa o governo", acrescentou o vice-presidente.
A Embaixada da China no Brasil protestou nesta quarta-feira, 18, contra o deputado Eduardo Bolsonaro. "@BolsonaroSP As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos".
Opinião THIAGO DOS REIS: Mourão está errado. Eduardo não apenas é o filho do presidente e carrega o sobrenome do fascismo no país, ele foi indicado por Jair para ser EMBAIXADOR do Brasil nos EUA. Ele só não é parte do governo porque o presidente não teve cacife no Congresso para aprovar a candidatura do filho à embaixada.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.