2189 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
A recente operação da Polícia Federal (PF), que visa investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família, ganha novo capítulo. A PF, após diligências na residência dos Bolsonaro em Angra dos Reis, considera apreender os celulares do ex-presidente e de seus filhos, Carlos e Eduardo Bolsonaro. Essa ação é um desdobramento da operação "Vigilância Aproximada", que busca esclarecer as acusações de espionagem ilegal praticada pela chamada "Abin paralela" durante a gestão de Bolsonaro.
O ex-presidente, que havia deixado temporariamente a residência ao saber da operação, retornou e, conforme fontes, está ciente da possibilidade de apreensão de seus dispositivos móveis. A investigação da PF aponta para o uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar ilegalmente opositores do governo Bolsonaro. Essas ações teriam sido conduzidas sob a liderança de Alexandre Ramagem, também alvo da operação policial.
Além dos membros da família Bolsonaro, a operação visa Luciana Paula Garcia da Silva Almeida e Priscila Pereira e Silva, respectivamente assessoras de Carlos na Câmara do Rio e de Alexandre Ramagem na Câmara dos Deputados. As ações da PF reforçam o compromisso do atual governo em investigar e esclarecer possíveis abusos cometidos na gestão anterior.
Imagem mostra Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro entrando em uma casa em Angra dos Reis na manhã desta segunda-feira (29). A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no local, onde o ex-presidente realizou uma live nas redes sociais no domingo (28).
— GloboNews (@GloboNews) January 29, 2024
? Assista ao… pic.twitter.com/n2CuYhy5fE