1707 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal descobriu evidências de que Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, estava diretamente envolvido na chamada "Abin paralela". Luciana Almeida, assessora de Carlos, foi flagrada em uma conversa com uma assessora de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin, pedindo informações sobre ações da Polícia Federal contra a família Bolsonaro.
A mensagem trocada por WhatsApp demonstra que Carlos fazia parte do "núcleo político" dessa Abin ilegítima. Luciana solicitava detalhes de inquéritos sensíveis da PF, incluindo um que envolvia o "PR e 3 filhos", uma possível referência a Bolsonaro e seus filhos.

A PF avalia que Luciana atuava como intermediária entre Carlos Bolsonaro e Ramagem, buscando obter informações sigilosas e influenciar ações da polícia. Este comportamento, segundo a representação da PF enviada ao ministro Alexandre de Moraes, indica uma possível utilização indevida da Abin para fins políticos e pessoais.
Veja o trecho de documento enviado a Alexandre de Moraes pela PF:
"A solicitação de realização de ’ajuda’ relacionada ao Inquérito Policial Federal em andamento em unidades sensíveis da Polícia Federal indica que o NÚCLEO POLÍTICO possivelmente se valia do Del. ALEXANDRE RAMAGEM para obtenção de informações sigilosas e/ou ações ainda não totalmente esclarecidas, razão pela qual se faz mister as diligências abaixo representadas".
O ministro Moraes destacou que a comunicação entre as assessoras reforça a cautela dos envolvidos em esconder suas atividades ilícitas. Além dos locais associados a Carlos Bolsonaro, a PF também realizou buscas nas residências de Luciana Almeida, Priscilla Ferreira e Silva, assessora de Ramagem, e Giancarlo Gomes Rodrigues, militar ligado à Abin.
Este caso reflete mais um episódio do legado de desmandos e desrespeito às instituições democráticas perpetrado pelo governo Bolsonaro, reforçando a necessidade de uma investigação rigorosa para a preservação da justiça e da transparência.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.