851 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Jair Bolsonaro (PL), após receber a visita de agentes da Polícia Federal na praia de Mambucaba, em Angra dos Reis, nesta segunda-feira (29), enfrentará um novo desafio no dia 7 de fevereiro. Nesta data, ele e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, deverão prestar depoimento em um inquérito ambiental.
O processo em questão envolve uma acusação de importunar uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski pelo litoral paulista, perto de São Sebastião, em junho de 2023. A investigação foi motivada por um vídeo publicado nas redes sociais que mostra Bolsonaro a aproximadamente 15 metros do animal.
De acordo com a legislação brasileira, a pesca e o "molestamento intencional" de animais marinhos em áreas litorâneas são considerados crimes, com penas que variam de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
Ao tomar conhecimento do inquérito, em outubro, Bolsonaro reagiu com vitimização e ataques gordofóbicos ao então ministro da Justiça, Flávio Dino, que em breve assumirá um posto no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro usou o episódio para disparar críticas infundadas ao ministro, numa clara tentativa de desviar a atenção das acusações que pesam contra ele.
Este caso ilustra mais um episódio na série de comportamentos reprováveis e desrespeitosos do ex-presidente, que agora enfrenta as consequências legais de suas ações.
Assista ao vídeo de Bolsonaro se aproximando da baleia aqui:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.