1323 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal investiga as circunstâncias envolvendo a família Bolsonaro e uma possível tentativa de ocultar provas durante uma operação em Angra dos Reis. Informações apontam que uma das três embarcações utilizadas pela família para uma suposta pescaria não retornou enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa do vereador Carlos Bolsonaro, na manhã de segunda-feira (29/1).
A suspeita da PF é que o jet ski ausente possa ter sido usado para transportar e esconder materiais suspeitos nas propriedades de conhecidos na região. Segundo relatos, Carlos, Jair Bolsonaro e seus outros filhos, junto com amigos e assessores, deixaram a residência às 6h40, logo após receberem notícias da operação policial.
Os agentes da PF chegaram ao local às 8h40, e Eduardo Bolsonaro retornou cerca de 9h30 para negociar o retorno de Carlos, o alvo da operação. O vereador e o ex-presidente Bolsonaro só retornaram às 11h, aumentando as especulações sobre a intenção de evasão.
Flávio Bolsonaro, por sua vez, não voltou à região da residência familiar durante a manhã, assim como um dos jet skis, o que alimenta as suspeitas da PF de que ele poderia estar envolvido no transporte de provas ou materiais suspeitos. Flávio alegou ter ido a um almoço, mas a justificativa é vista com estranheza pelos investigadores.
O advogado da família Bolsonaro e ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, afirmou que Flávio já estava na casa quando chegou por volta das 12h45, contradizendo a versão oficial. A PF realizou a operação como parte da investigação sobre a “Abin paralela” durante o governo Bolsonaro, com foco em Carlos Bolsonaro e assessores, suspeitos de receberem informações ilegais.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.