931 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta quarta-feira (31), em Angra dos Reis (RJ), foi preso o delegado de Polícia Federal Júlio César de Almeida, apelidado nos círculos policiais como "Julinho Nota 10". O delegado, procurado há tempos por sua ligação com um esquema de contrabando de ouro, foi encontrado em um de seus imóveis na cidade litorânea.
Com um histórico problemático e várias questões pendentes com a Justiça, "Julinho Nota 10" foi condenado em 2015 a seis anos de prisão por um roubo ocorrido em 2008 no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na época, ele transportava ilegalmente ouro e joias para serem enviados ao exterior, mas fugiu ao perceber a presença da Polícia Federal.
Além disso, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal em 2021 durante a Operação Ruta 79 por outro caso de contrabando de ouro. Desde então, estava foragido. Estima-se que cerca de uma tonelada de ouro extraído da Amazônia foi ilegalmente enviada para joalherias italianas entre 2017 e 2019 através deste esquema.
A prisão foi efetuada pelo Setor de Inteligência da Polícia Federal e o detido foi conduzido à Superintendência do órgão no Rio de Janeiro. Os crimes associados a "Julinho Nota 10" neste inquérito mais recente incluem lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho e corrupção passiva.
Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.