687 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O Partido dos Trabalhadores (PT) tem grandes expectativas em relação ao impacto que a entrada de Marta Suplicy como vice na chapa de Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, terá na zona sul da cidade. Com um histórico de sucesso eleitoral na região desde 2000, a presença de Marta pode ser um fator decisivo para aumentar o apoio a Boulos em áreas como Parelheiros e Grajaú.
A estratégia do PT, ao escolher Parelheiros para o primeiro ato público da chapa, destaca a importância dessa região, que tem se mostrado um campo de batalha eleitoral acirrado. A sobreposição de votos entre Marta e o PT, particularmente nos extremos da cidade, pode ser uma vantagem para Boulos, que já demonstrou força nessas áreas no segundo turno das eleições de 2020.
Especialistas políticos apontam a relevância numérica dos eleitores de Parelheiros e Grajaú, que compõem uma parcela significativa do eleitorado paulistano. A influência de vereadores locais, como Milton Leite (União Brasil), tem sido um fator-chave nos resultados eleitorais da região, o que pode alterar a dinâmica da disputa para Boulos.
A gestão passada de Marta na zona sul deixou legados como os CEUs, o Bilhete Único e o programa Vai e Volta, ainda bem lembrados pelos eleitores. Essa conexão histórica e os projetos implementados podem ser essenciais para Boulos ampliar seu eleitorado na zona sul, onde Marta consolidou sua base política ao longo dos anos. A aliança entre Marta e Boulos é vista como uma estratégia promissora para atrair votos, principalmente nas áreas onde a ex-prefeita mantém forte presença.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.