415 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, está promovendo um "manual" para formar influenciadores de direita, apesar de estar sob investigação em inquéritos como o da milícia digital e da "Abin paralela". Este manual, disponível na plataforma Eduzz através do perfil "Bolsonaro TV", gerenciado pelo próprio Carlos, oferece estratégias para criar redes sociais focadas na direita e combater as supostas mentiras disseminadas pela esquerda.
O manual está sendo vendido por parcelas mensais de R$ 5,49. A publicidade para o manual, veiculada na rede X (antigo Twitter), destaca que o conteúdo foi desenvolvido pensando naqueles que querem criar suas próprias redes sociais voltadas para a direita e discutir temas relacionados às narrativas da esquerda.
O perfil na Eduzz é administrado por Rogério Cupti de Medeiros Júnior, assessor de Carlos Bolsonaro, que também é responsável pelo desenvolvimento do aplicativo BolsonaroTV. Medeiros Júnior tem vínculos com o vereador e se envolveu em um esquema na UERJ, que pagou milhões a aliados do PL, partido do ex-presidente.
Além do manual, Medeiros Júnior também comercializa livros sobre Bolsonaro e oferece assessoria para a obtenção de certificados para compra de armas. Ele se beneficiou de um esquema na UERJ, recebendo R$ 87,4 mil brutos entre julho e novembro de 2022 em um projeto de educação profissional.
No novo projeto, Carlos e seu assessor oferecem estratégias de postagem e técnicas de criação de conteúdo para promover valores de direita e construir uma comunidade sólida de seguidores. O material promocional afirma ser uma oportunidade para aprender a usar as redes sociais como uma ferramenta para promover valores conservadores e engajar seguidores.



Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.