1301 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma operação recente envolvendo o vereador Carlos Bolsonaro, a Polícia Federal fez uma descoberta surpreendente ao apreender uma série de disquetes em seu escritório político. Esses dispositivos, considerados obsoletos há mais de duas décadas, chamaram a atenção dos investigadores pela dificuldade de acessar os dados que contêm, dada a escassez atual de leitores compatíveis. A apreensão ocorreu no contexto de investigações sobre atividades suspeitas ligadas ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, marcando mais um capítulo na série de escândalos associados ao governo anterior.
A presença de tais mídias arcaicas sugere um método de armazenamento de informações que, paradoxalmente, poderia garantir uma segurança através de sua inacessibilidade. A curiosidade em torno do conteúdo desses disquetes é grande, levantando questões sobre a natureza das informações armazenadas por Carlos Bolsonaro e sua relevância para as investigações em curso sobre a chamada ’Abin paralela’ e outras práticas questionáveis durante o mandato de seu pai.
Os itens foram encontrados entre outros dispositivos mais modernos, como notebooks e celulares, destacando-se pelo contraste tecnológico. A decisão de Carlos Bolsonaro de manter informações em uma forma tão ultrapassada de armazenamento levanta especulações sobre as intenções e a natureza dos dados guardados.
Agora, a Polícia Federal busca meios de acessar esses disquetes para entender melhor o papel que podem desempenhar nas investigações atuais, enquanto tenta desvendar os mistérios que cercam as atividades do vereador e sua conexão com esquemas mais amplos de poder e influência exercidos durante o governo Bolsonaro.
Este episódio insere-se em um contexto mais amplo de análise sobre os métodos utilizados por membros do governo anterior para a gestão e a ocultação de informações potencialmente comprometedoras, refletindo as complexidades e os desafios enfrentados pelos órgãos de investigação no Brasil contemporâneo.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.