Gonet prepara golpe de mestre contra Bolsonaro no simbólico 31 de março

Portal Plantão Brasil
11/2/2024 19:15

Gonet prepara golpe de mestre contra Bolsonaro no simbólico 31 de março

0 0 0 0

778 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Em um cenário onde a justiça e a verdade se tornam cada vez mais cruciais para a democracia brasileira, a expectativa em torno do dia 31 de março de 2024, simbolizando os 60 anos do golpe militar de 1964, intensifica-se diante da possível denúncia do procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Esta data, carregada de simbolismo histórico, poderá marcar um momento decisivo na responsabilização de ações que ameaçaram a ordem democrática do país.

A apreensão entre os apoiadores de Bolsonaro não é infundada, visto que se acumulam evidências de uma tentativa orquestrada de desestabilização do estado de direito, envolvendo desde a coação até atos de violência. Essas ações, meticulosamente investigadas pela Polícia Federal sob a supervisão do ministro Alexandre de Moraes, desvendam participar figuras proeminentes tanto militares quanto civis em uma trama golpista visando subverter o processo eleitoral de 2022.

O material reunido nas investigações, especialmente o vídeo de uma reunião em 5 de julho de 2022 onde Bolsonaro explicitamente incita um golpe, se estabelece como prova irrefutável da conspiração. As campanhas subsequentes, caracterizadas por bloqueios de estradas e invasões, refletem a continuidade e a gravidade das instruções emanadas do então presidente.

Este cenário não apenas ressalta a importância da vigilância constante sobre as fundações democráticas, como também evidencia a necessidade de uma ação judicial assertiva. A possibilidade de uma denúncia formal por tentativa de quebra da ordem democrática e associação criminosa contra Bolsonaro e seus cúmplices, exatamente no aniversário do golpe militar, enfatiza a continuidade do compromisso do Brasil com seus princípios democráticos e a justiça.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians