728 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O parlamentar Gustavo Gayer, conhecido por seu fervoroso apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, causou polêmica ao divulgar um vídeo em que ataca diversas figuras públicas. Em seu discurso inflamado, Gayer dirigiu críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao estimado padre Júlio Lancelotti, ao ministro Alexandre de Moraes do STF, e à jornalista Daniela Lima. Com acusações graves e uma retórica agressiva, o deputado bolsonarista acusou o padre Júlio de condutas impróprias e chamou Daniela Lima de “jornazista”, em uma clara tentativa de descredibilizar a profissional da GloboNews.
Na mesma linha, Gayer comparou a Polícia Federal à Gestapo, a polícia secreta nazista, demonstrando seu descontentamento com as ações do ministro Alexandre de Moraes. Além disso, acusou o Partido dos Trabalhadores de financiar o Hamas e não poupou ofensas ao presidente Lula, chamando-o de "ladrão".
Essas declarações vieram à tona pouco tempo depois de o deputado ser condenado pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de R$ 80 mil por danos morais coletivos devido a práticas de assédio eleitoral durante o pleito de 2022. Segundo a ação, Gayer teria feito campanha para Bolsonaro em visitas a diversas empresas, uma conduta que foi julgada inapropriada pela Justiça.
O vídeo, rapidamente disseminado nas redes sociais, gerou uma onda de reações e colocou em evidência o clima de polarização política que persiste no país, evidenciando a necessidade de um debate mais respeitoso e construtivo sobre as divergências ideológicas.
Assista ao vídeo do deputado completamente desvairado, que foi publicado pelo Mestre em Geopolítica, Vinícios Betiol, no X:
ATENÇÃO: completamente alterado, o deputado federal bolsonarista, Gustavo Gayer, acusou a esquerda de amar o padre Júlio Lancellotti por ele se masturbar para menores de idade, afirmou que o Alexandre de Moraes também apoia tudo isso e chamou a jornalista Daniela Lima… pic.twitter.com/cCEK29YQ00
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 12, 2024
Gustavo Gayer ainda acusou os policiais federais que trabalham no inquérito relatado por Alexandre de Moraes de fazerem parte de uma Gestapo (POLÍCIA NAZISTA) do ministro. pic.twitter.com/KbEbIODdHw
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 12, 2024
Para fechar a série de possíveis crimes em poucos segundos, Gayer mente e acusa o PT de pedir dinheiro para o Hamas. Por fim, xinga o Lula de ladrão e lembra que a fala é dita pelo Nikolas Ferreira. Porém, na semana passada a PF pediu inquérito contra o Nikolas justamente por… pic.twitter.com/NyFBLwIlJI
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 12, 2024