Vídeo: Zema tem 5 dias para explicar declarações negacionistas em vídeo sobre vacina

Portal Plantão Brasil
15/2/2024 20:01

Vídeo: Zema tem 5 dias para explicar declarações negacionistas em vídeo sobre vacina

0 0 0 0

578 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF), através de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, exigiu que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema do partido Novo, esclareça suas recentes declarações que desconsideram a importância das vacinas. Zema tem um prazo de cinco dias para responder ao STF, conforme detalhado no despacho emitido pelo ministro Moraes nesta quinta-feira.

Esta medida foi tomada após uma ação movida por representantes do PSOL em Minas Gerais, incluindo a deputada federal Célia Xakriabá e outras parlamentares estaduais e municipais. Elas contestaram um vídeo onde Zema, ao lado de políticos do PL, afirma que o acesso às escolas no estado não seria condicionado à vacinação das crianças, uma postura que as parlamentares consideram negacionista e perigosa.

Assista ao vídeo:


As autoras da ação solicitaram ao STF a remoção imediata desse vídeo e a revogação de qualquer medida estadual que dispense a vacinação ou a apresentação do cartão de vacinação para matrícula nas escolas públicas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por descumprimento.

Célia Xakriabá criticou duramente a postura de Zema, acusando-o de comprometer a saúde das crianças mineiras para satisfazer sua base eleitoral conservadora, mesmo estando ele e sua família vacinados. A deputada enfatiza que as declarações do governador colocam em risco a saúde pública em prol de interesses políticos.

Com informações do DCM


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians