578 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF), através de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, exigiu que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema do partido Novo, esclareça suas recentes declarações que desconsideram a importância das vacinas. Zema tem um prazo de cinco dias para responder ao STF, conforme detalhado no despacho emitido pelo ministro Moraes nesta quinta-feira.
Esta medida foi tomada após uma ação movida por representantes do PSOL em Minas Gerais, incluindo a deputada federal Célia Xakriabá e outras parlamentares estaduais e municipais. Elas contestaram um vídeo onde Zema, ao lado de políticos do PL, afirma que o acesso às escolas no estado não seria condicionado à vacinação das crianças, uma postura que as parlamentares consideram negacionista e perigosa.
Assista ao vídeo:
?????????GRAVE GRAVÍSSIMO #VozesProgressistas
— Spaces Vozes (@vozesspaces) February 5, 2024
Extremistas de direita, Zema, Cleitinho e Nikolas, deveriam ser presos. Os bolsonazistas comemoram q em Minas, n será obrigatório apresentar comprovante de vacinação pra aluno se matricular na rede estadual de ensino. Fascismo PURO ?? pic.twitter.com/sCzDSBgvNK