Bolsonaro tem certeza de que será preso e articula para mostrar força que não tem

Portal Plantão Brasil
16/2/2024 10:38

Bolsonaro tem certeza de que será preso e articula para mostrar força que não tem

0 0 0 0

465 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrentou um período de grande ansiedade durante o Carnaval, temendo ser o próximo alvo após uma série de operações da Polícia Federal que incluíram a prisão do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. Segundo relatos, a preocupação de Bolsonaro com a possibilidade de prisão foi palpável, levando a consultas com aliados e juristas para avaliar a situação.

A intervenção de figuras como o ex-presidente Michel Temer e o ministro do STF Gilmar Mendes foi solicitada para mediar junto ao ministro Alexandre de Moraes, numa tentativa de aliviar a pressão sobre Bolsonaro. A libertação de Valdemar após dois dias de detenção trouxe algum alívio ao ex-presidente, que, em meio à crise, buscou reforçar sua imagem e convocar apoiadores para uma manifestação na Avenida Paulista.

A convocação para o ato, marcado para o dia 25 de fevereiro, foi uma estratégia de Bolsonaro para demonstrar força e união entre seus seguidores, apesar das acusações pendentes contra ele. No entanto, a adesão de lideranças da extrema-direita ao evento pareceu tímida, com poucas confirmações de participação.

A resistência de outros grupos, como os caminhoneiros, em se juntar à manifestação reflete o desafio de Bolsonaro em mobilizar amplamente seu base em um momento crítico. O cenário revela as dificuldades enfrentadas por Bolsonaro e seus aliados em meio a investigações e a crescente pressão jurídica e política.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians