1104 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Jair Renan Bolsonaro, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrenta um revés financeiro, sendo intimado a saldar uma dívida substancial de R$ 360 mil, de um empréstimo empresarial não quitado. Esta pendência financeira, adquirida por meio de sua empresa já desativada, coloca-o na iminência de ter suas contas bancárias bloqueadas, caso não cumpra a ordem judicial de pagamento dentro de três dias úteis.
A dívida em questão surge de um empréstimo obtido junto a uma instituição financeira pela RB Eventos e Mídia, empresa anteriormente administrada por Jair Renan. A Polícia Civil do Distrito Federal o indiciou, acusando-o de utilizar informações fraudulentas para garantir o financiamento, crimes que incluem lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Após uma renegociação do empréstimo em junho de 2023, a empresa encerrou suas atividades, levantando dúvidas sobre a capacidade de Jair Renan em honrar seus compromissos financeiros. Investigações destacam utilizar uma declaração de faturamento altamente inflada, no valor de R$ 4,6 milhões, para sustentar a solicitação do empréstimo.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.