484 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou veementemente os movimentos da oposição bolsonarista que buscam um impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usando como pretexto suas declarações sobre o conflito palestino. Em uma clara tentativa de desestabilização política, parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro prometem protocolar um pedido de impeachment, alegando uma comparação feita por Lula entre o genocídio palestino e o Holocausto.
Gleisi, classificou a manobra como uma piada de mau gosto, especialmente considerando quem está à frente dessa iniciativa. A referência a Carla Zambelli, conhecida por seu histórico de disseminação de informações falsas e investigações por ataques ao Judiciário, sublinha a fragilidade das acusações contra Lula.
Hoffmann lembra que o país possui leis e instituições fortes, capazes de repelir tais ataques à ordem democrática, reafirmando a posição do governo Lula contra tentativas de desestabilização por meio de acusações infundadas.
A estratégia da oposição bolsonarista, ao distorcer as palavras do presidente para fundamentar um pedido de impeachment, revela não apenas uma profunda desconexão com os princípios democráticos, mas também uma tentativa desesperada de voltar ao poder. A reação de Gleisi Hoffmann a esses movimentos sublinha a resiliência do governo Lula e do PT frente a tais desafios, reforçando seu compromisso em defender a democracia brasileira.
Golpistas querendo impeachment de Lula só pode ser piada. É só ver quem tá liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 19, 2024