Defesa confirma depoimento de Anderson Torres para quinta; silêncio não será opção

Portal Plantão Brasil
19/2/2024 20:16

Defesa confirma depoimento de Anderson Torres para quinta; silêncio não será opção

0 0 0 0

870 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, enfrentará perguntas da Polícia Federal nesta quinta-feira, após sua prisão devido à suposta negligência durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A defesa do ex-secretário assegura que ele está pronto para responder todas as indagações, reforçando sua disposição em esclarecer os fatos, numa clara tentativa de se distanciar das acusações de omissão.

O ex-ministro da Justiça é apenas um entre os vários investigados, que incluem nomes de peso como Jair Bolsonaro e General Augusto Heleno, evidenciando a abrangência da investigação sobre os eventos que afetaram democráticos do país. As autoridades impuseram medidas cautelares severas a Torres, destacando a seriedade com que o judiciário está lidando com esses casos. Este cenário não apenas sublinha a importância do Estado de Direito, mas também reitera a urgência de responsabilizar aqueles que ameaçam a democracia.

A disposição de Torres em colaborar com as investigações é um passo positivo em direção à restauração da confiança nas instituições do Brasil, ainda que o caminho para uma resolução completa seja longo. A expectativa da sociedade é que este processo não só traga à luz as ações de 8 de janeiro, mas também estabeleça um precedente para a prevenção de futuras ameaças à democracia.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians