1149 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Ivana Nazaré Freitas de Oliveira, 59 anos, que se passou por liderança do PL Mulher para aplicar golpes em simpatizantes do partido, incluindo bolsonaristas, já possui um histórico criminal, tendo sido condenada por peculato em 2019. Anteriormente, ela ocupou o cargo de chefe do Núcleo de Apoio a Adversidade nas Relações de Emprego e Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde se envolveu em um esquema de desvio de recursos.
Com habilidades para se movimentar em círculos de alta classe social e alegando ser profundamente religiosa, Ivana participou ativamente de fraudes na Superintendência Regional no Rio Grande do Norte (SRTE/RN), entre 2006 e 2008, período em que o órgão estava vinculado ao MTE, hoje parte do Ministério da Economia.
Durante o esquema, Ivana mantinha um relacionamento com um empresário que se beneficiou dos desvios, sendo identificada como uma das "mentoras" da fraude enquanto atuava como assessora da Secretaria Executiva do MTE. Sua condenação por peculato veio após uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
Após infiltrar-se em eventos do PL e ganhar a confiança de seus filiados, ela conseguiu extrair entre R$ 5 mil e R$ 10 mil de cerca de dez pessoas, incluindo pastores, servidores públicos e empresários, ao longo de dois anos. Apesar de não ser filiada a nenhum partido, Ivana conseguiu se passar como representante do PL Mulher, aparecendo em fotos ao lado de políticos conhecidos.
O caso agora é objeto de investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal, especialmente após Ivana prometer passagens aéreas para uma suposta conferência partidária em Lisboa, Portugal, enganando filiados em Águas Claras (DF).
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.