586 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, reagiu energicamente nas redes sociais contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP), marcada por suas posturas extremistas, após esta última solicitar a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Lula. A ação de Zambelli veio na esteira de comentários feitos por Lula em Adis Abeba, Etiópia, onde ele comparou as ações do Estado de Israel em Gaza com os horrores perpetrados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A declaração de Lula desencadeou um tenso impasse diplomático entre Brasil e Israel.
Gleisi Hoffmann, em sua resposta, não poupou críticas a Zambelli, relembrando um episódio controverso em que a deputada do PL foi vista perseguindo um homem negro com uma arma em São Paulo, além de apontar para a recente multa de R$ 30 mil imposta a Zambelli por disseminar informações falsas. Hoffmann qualificou o pedido de impeachment como ridículo e destacou o comportamento de Zambelli como contrário aos princípios democráticos do Brasil.
"Pistoleira Carla Zambelli, condenada novamente por espalhar fake news, desta vez tenta desestabilizar nosso país com um pedido de impeachment infundado contra Lula", disse Gleisi. Ela enfatizou que tais ações são incompatíveis com a seriedade com que o Brasil vem sendo reconstruído, um país comprometido com a verdade e a justiça.
Pistoleira Carla Zambelli, que tentou aparecer com um ridículo pedido de impeachment, toda hora tem que pagar uma multa por espalhar fake news. Hoje acordou com a notícia de que vai ter que arcar R$ 30 mil por mentir sobre Lula nas eleições e por agir contra o processo…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 21, 2024