989 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Em um movimento que parece ser estratégia recorrente, Jair Bolsonaro programou uma série de exames médicos para a próxima semana, numa tentativa aparente de desviar a atenção das investigações da Polícia Federal que o cercam. Este padrão, utilizado desde o incidente da facada em 2018, emerge agora enquanto aumentam as especulações sobre sua possível prisão devido a operações investigativas em curso.
A insistência de Bolsonaro em recorrer a questões médicas em tempos de crise política não apenas levanta questões sobre a autenticidade dessas ações, mas também sobre a transparência de suas intenções. Desde o ataque em Juiz de Fora, Bolsonaro utilizou seu estado de saúde como um escudo contra críticas e investigações, uma manobra que agora parece se repetir. Essas ações levantam dúvidas críticas sobre a legitimidade de suas reivindicações e o timing conveniente desses exames.
Apesar de Bolsonaro alegar a necessidade desses exames devido às cirurgias abdominais passadas, sua saúde e dieta têm sido reportadas como estáveis. Esse detalhe contribui para a percepção de que as consultas médicas possam servir mais como uma estratégia de distração do que uma necessidade clínica urgente.
Com informações da revista Veja
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.