1098 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Civil de São Paulo está intensificando a busca por um coronel reformado do Exército, responsável por um apartamento em Campinas que foi cenário de um incêndio neste sábado, revelando um verdadeiro arsenal dentro da residência. O imóvel pertencente a Vigílio Parra Dias, de 69 anos, continha uma vasta quantidade de armamento, incluindo 111 armas variadas, pólvora, espoletas, carregadores e cerca de 3 mil munições, além de uma granada, configurando um cenário alarmante de risco à segurança pública.
O incidente, que demandou a intervenção do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, resultou na evacuação do prédio e no atendimento de aproximadamente 37 pessoas por ferimentos leves ou inalação de fumaça. As autoridades foram alertadas para o risco de explosão, levando à remoção cuidadosa de artefatos perigosos do local.
A investigação, conduzida pelo 1º Distrito Policial de Campinas, busca esclarecer as circunstâncias do incêndio, iniciado por uma explosão dentro de um cofre, e o vasto acúmulo de material bélico pelo coronel, que não foi localizado após o incidente. O Comando Militar do Sudeste confirmou que Dias possui registros válidos como atirador, caçador e colecionador, mas a quantidade e natureza dos itens apreendidos suscitam profundas preocupações.
Este caso sublinha a necessidade de uma fiscalização rigorosa sobre a posse e armazenamento de armamentos e explosivos, especialmente em áreas residenciais, dada a potencial ameaça que representam para a comunidade. As autoridades continuam diligentes em suas investigações para garantir a responsabilização adequada e prevenir futuros riscos.
Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.