Polícia protege agressores da caravana de Lula

Portal Plantão Brasil
26/3/2018 12:24

Polícia protege agressores da caravana de Lula

0 0 0 0

12756 visitas - Fonte: diário do centro do mu

Esta reportagem faz parte da série sobre a Caravana de Lula no Sul, financiada pelos leitores através de crowdfunding. As demais estão aqui







O ônibus onde estava o ex-presidente Lula foi alvo de um atentado na tarde deste domingo, quando chegava à cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.



Uma pedra foi atirada no pára-brisas do ônibus, abriu um buraco e, por pouco, não atingiu o motorista.







“Eu só vi quando a pedra veio na minha direção, com muita força, abriu um buraco no vidro e eu acelerei, para evitar mais pedradas”, disse o motorista.



“O motorista poderia ter sido atingido e, com isso, perder a direção do ônibus, onde estávamos todos nós”, disse a ex-senadora Idelli Salvati, que estava no ônibus de Lula. “Poderia ter acontecido uma tragédia”, acrescentou.



Imagens feitas por fotógrafos indicam quem está à frente dos ataques. Um deles é Luiz Henrique Crestani, que postou no Facebook foto dele no trevo de acesso à cidade.



“Lula, seu cu de aperta salame”, diz a faixa que ele segurava. A mesma faixa já tinha sido postada no instagran, dias antes, provavelmente quando tinha sido confeccionada. Na outra ponta, segurando, está um homem com uma motosserra.



O rapaz que na faixa de protesto usa vocabulário de já puxou cadeia é o mesmo que, em outro momento, posta foto com a menina e um cachorro, numa imagem de família feliz. E publica mensagens com conselhos de auto-ajuda como: “Ame o próximo na mesma proporção que se ama”.



Ou ainda: “Não seja tão duro com vc mesmo, e quando tudo parecer difícil, volte a ser uma criança novamente sem nenhum medo de responder aquela simples pergunta. O q vc quer ser quando crescer??”.



É de se perguntar como ele era quando criança. Crescido, se sabe do que é capaz: participou neste domingo de um ato violento e covarde.



Crestani apóia Bolsonaro, como se pode ver na sua rede social, e não é estranho ao mundo da política.



Há dois anos, gravou um vídeo de apoio à candidatura de seu pai à prefeitura de Palma Sola, no oeste de Santa Catarina, onde ele mora. “Nesse momento, seria uma grande injustiça se a gente não apoiasse, não colocasse ele de novo na prefeitura”, afirma.



Como se vê, o pai foi prefeito, mas, desta vez, o povo preferiu outro: Kiko Mantelli, do PMDB, que se candidatou por uma coligação que teve PT.



Crestani foi denunciado à Polícia pelo deputado Paulo Pimenta, líder do PT, por organizar e participar do protesto violento.



O telefone da assessoria do deputado Pimenta — 061.998603032 — foi divulgado durante o ato em São Miguel do Oeste, e começaram a chegar outras informações e fotos sobre o atentado.



Uma foto mostra uma mulher loira, bem vestida, correndo na direção do ônibus com uma pedra na mão. Outra foto a mostra de frente.



Tem a aparência de cidadã de bem — a expressão remete ao nome do primeiro jornal da organização racista Ku Klux Klan, nos Estados Unidos.



No Brasil, se a polícia quiser, pode identificar essa cidadã do bem, para, a partir daí, descobrir quem tentou provocar o acidente na estrada.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians