Moro, que fez greve no dia 15, volta a defender auxílio-moradia para juiz que tem casa própria

Portal Plantão Brasil
27/3/2018 08:33

Moro, que fez greve no dia 15, volta a defender auxílio-moradia para juiz que tem casa própria

0 0 0 0

16592 visitas - Fonte: O Globo

Em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, o juiz Sergio Moro voltou a afirmar que o recebimento de auxílio-moradia de R$ 4 mil por juízes é justificável em razão da falta de reajuste salarial aos magistrados há três anos. E também defendeu que é necessário que magistrados tenham bons salários.







Moro admitiu que a discussão sobre os salários de juízes é sempre um tema antipático, porque os magistrados já recebem um grande salário. Todavia, para Moro, o salário é justificável para atrair as melhores pessoas para a carreira.



— Ter vencimentos não compatíveis com o que se paga no mercado é ter uma magistratura de baixa qualidade — argumentou.







O juiz disse que não que se sentia autorizado a falar por outros juízes, mas sob seu ponto de vista pessoal afirmou que a discussão sobre o benefício deveria abordar a falta de aumento salarial aos juizes.



— Existe esse benefício, que é questionável e existe a previsão constitucional de que os subsídios do magistrado deveriam ser reajustados anualmente, o que não ocorre há três anos. — disse.



Sergio Moro ganha mais de 35 mil por mês e, com benefícios, seus ganhos chegam a 77 mil por mês só como juiz. Assim como a maioria dos juízes, Moro também trabalha com palestras utilizando o cargo de juiz para obter credibilidade.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians