Paulo Marinho insinua que suas contas foram invadidas por Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
21/5/2020 15:43

Paulo Marinho insinua que suas contas foram invadidas por Bolsonaro

0 0 0 0

925 visitas - Fonte: Blog da Cidadania

A defesa de Paulo Marinho apresentará um requerimento nesta quinta (21) para que o Ministério Publico Federal investigue eventual devassa que estaria sendo feita nas contas bancárias dele em represália à entrevista que o empresário concedeu à Folha, publicada no domingo (17).



A informação de que contas dele estariam sendo verificadas pelo Banco Central circulava desde a quarta (20). A coluna chegou a pedir um posicionamento à instituição. Nesta quinta (21), o site O Antagonista publicou que “alguém poderoso em Brasília está demandando informalmente dados bancários” de Marinho.





“Ficamos impressionados”, diz o advogado Flávio Mirza, que representa o empresário e apresentará o pedido de investigação.



O Banco Central enviou a seguinte resposta à coluna: “O BC não comenta caso específico. Cabe informar que, por vezes, a Justiça comanda tais pesquisas via BacenJud, um sistema eletrônico automatizado à disposição do Poder Judiciário. Nesses casos, as ordens de pesquisa e as respectivas respostas transitam no sistema sem a interferência ou o conhecimento do BC”.





Marinho vai depor nesta quinta (21) no MPF sobre as afirmações que fez à Folha, de que um delegado da Polícia Federal vazou informações privilegiadas ao senador Flávio Bolsonaro sobre investigações que alcançariam Fabrício Queiroz, ex-assessor do gabinete dele quando exercia o mandato de deputado estadual.



Segundo Marinho, o próprio Flávio relatou a ele que, durante o segundo turno da eleição presidencial de 2018, enviou emissários à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para se encontrar com o delegado-informante.



Pouco depois do encontro, Queiroz e a filha dele, Nathalia, foram demitidos –o pai, do gabinete de Flávio. E a filha, do gabinete de Jair Bolsonaro, que ainda era deputado federal.



Marinho depôs na quarta (20) na própria PF, em um inquérito aberto para investigar o vazamento.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians