833 visitas - Fonte: G1
O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é um dos alvos da operação Bellum que busca apurar suspeitas de fraudes na compra de respiradores hospitalares para pacientes da Covid-19.
A Polícia Federal cumpre 23 mandados de busca e apreensão no Pará e em mais seis estados. Segundo o G1-Pará, as buscas foram realizadas nas residências dos investigados, em empresas e, também, no palácio dos despachos, do governo, e nas secretarias de estado de saúde, fazenda e casa civil do estado do Pará.
Barbalho é o segundo governador alvo de operação da PF para apurar possíveis fraudes nos gastos com a pandemia. O primeiro foi Wilson Witzel (PSC-RJ), que agora vai enfrentar processo de impeachment.
Segundo a Polícia Federal, a compra dos respiradores custou mais de R$ 50 milhões e os aparelhos não servem para o tratamento da Covid-19.
Se for comprovado que houve fraude, o governador deve ser punido de forma exemplar, pois roubar dinheiro público em tempos de pandemia é muito cruel. Mas fica a pergunta: essa era mais uma das operações que a deputada Carla Zambelli (PSL) adiantou?
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.