2914 visitas - Fonte: Blog do Esmael
A ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou quatro pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa da bolsonarista Sara Winter que está presa em Brasília desde segunda-feira (15).
Sara foi presa no âmbito do inquérito que investiga as manifestações contra a democracia, que pedem fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. Ela fez repetidas ameaças aos ministros, em especial a Alexandre de Moraes.
As prisões foram decretadas a pedido da Procuradoria-Geral da República. Os pedidos de prisão foram apresentados na última sexta-feira (12) e são temporários, ou seja, têm duração de cinco dias.
De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), há indícios de que o grupo continua organizando e captando recursos financeiros para ações que se enquadram na Lei de Segurança Nacional, que define crimes contra a ordem política e social.
Mesmo tendo participado de um protesto em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, o presidente Bolsonaro não é alvo de investigação.
O procurador-geral da República, Augusto Aras afirmou que “o Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.