Sabatinado hoje, André Mendonça ganhou jantar no Planalto, acompanhado de orações, cantos evangélicos e com direito a choro de Michelle

Portal Plantão Brasil
1/12/2021 09:01

Sabatinado hoje, André Mendonça ganhou jantar no Planalto, acompanhado de orações, cantos evangélicos e com direito a choro de Michelle

0 0 0 0

1089 visitas - Fonte: O Globo

O jantar oferecido ontem pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada para seu candidato ao Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, se transformou numa demonstração de força das lideranças evangélicas tanto para o governo quanto para os senadores que vão sabatinar Mendonça nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça. Ontem também foi Dia do Evangélico.



O evento, programado para receber cerca de 40 convidados, acabou reunindo 10 ministros e outros 100 parlamentares e pastores evangélicos para prestigiar o indicado de Bolsonaro ao STF.

Boa parte dos religiosos presentes haviam passado o dia no Senado, percorrendo os gabinetes em campanha pelo ministro "terrivelmente evangélico" que aguarda a sabatina desde julho, em razão de uma queda-de-braço entre o presidente da CCj, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o governo.

Ao discursar, Bolsonaro disse que o evento, assim como a presença de seus principais ministros, servia para mostrar a quem ainda não estava convencido qual era o "tamanho do empenho" do Planalto pela aprovação de Mendonça.



Além dos ministros evangélicos, como Damares Alves (Família e Direitos Humanos), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Fabio Faria (Comunicações) e Milton Ribeiro (Educação), compareceram também não-evangélicos, como Paulo Guedes (Economia), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Ciro Nogueira (Casa Civil), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Wagner Rosário (CGU) e Anderson Torres (Justiça).

Na sua vez de falar, Mendonça agradeceu Bolsonaro e os pastores e disse que os quatro meses de espera o fizeram "amadurecer". Também contou que, horas antes, enquanto estava no gabinete do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), recebeu uma chamada de vídeo de pastores que oravam por sua sabatina no alto do Monte Roraima.



"Quando eu vejo gente indo ao Monte Roraima orar pela minha sabatina, eu percebo que isso se transformou numa comoção nacional", disse ele. Ao final, Michelle Bolsonaro, que havia chegado de surpresa no meio do jantar, abraçou Mendonça chorando emocionada.

Em clima de vitória, pastores rezaram e cantaram o hino "Grandioso és tu" ao piano do Alvorada. Ao final da noite de terça, os evangélicos diziam ter garantidos 56 votos a favor de Mendonça, dos 81 senadores.

"Alcolumbre conseguiu isso", diziam os pastores no jantar. Há uma semana os líderes evangélicos colocaram para funcionar uma força-tarefa com 54 pastores e parlamentares telefonando para os senadores, estado a estado, pedindo votos em Mendonça. O esforço-conjunto culminou na visita desses líderes a Brasília e com o jantar no Alvorada.

A pressão por Mendonça, porém, não se encerrou com o jantar. Está marcado para 8h desta quarta-feira um culto da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso com show da cantora gospel Aline Barros. A sabatina de Mendonça na CCJ começa às 9h.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians