364 visitas - Fonte: Brasil 247
Comentarista do Uol, o jornalista Leonardo Sakamoto afirmou que o ex-juiz parcial Sergio Moro “tem evitado falar da Vaza Jato”. “Mas não tem jeito, porque vai ser um dos temas da sua pré-campanha eleitoral”, diz.
“Como uma pessoa que diz que vai defender a lei, precisa provar que não a havia desrespeitado. Contudo, o vazamento das conversas dos integrantes da Lava Jato e do Moro [...] mostram o contrário”, explica.
O jornalista lembra que as ilegalidades de Moro, que prendeu o ex-presidente Lula (PT) sem provas, alteraram o cenário das eleições de 2018.
Segundo ele, se o conteúdo da Vaza Jato tivesse sido divulgado desde o início, “poderia ter mudado o rumo das eleições de 2018, potencialmente, a gente nunca sabe, mas Lula estava na frente”. Moro facilitou o caminho da vitória de Jair Bolsonaro e se tornou ministro da Justiça logo em seguida.
"Sergio Moro tenta ’passar pano’ na biografia em vez de encarar que STF considerou ele suspeito, ou seja, afirma que ele não foi imparcial”, destaca Sakamoto.
"Moro tenta 'passar pano' na biografia em vez de encarar que STF o considerou suspeito", analisa @BlogDoSakamoto#UOLNews pic.twitter.com/HUa6qrf41j
— UOL Política (@UOLPolitica) December 9, 2021