Bolsonaro sugere que senadores da CPI vão para o local onde a ditadura executava pessoas, a ´´ponta da praia``

Portal Plantão Brasil
9/12/2021 20:19

Bolsonaro sugere que senadores da CPI vão para o local onde a ditadura executava pessoas, a ´´ponta da praia``

0 0 0 0

1423 visitas - Fonte: Yahoo Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu nesta quinta-feira (9) que senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid se destinem “à ponta da praia”, um local de execução da ditadura militar no Rio de Janeiro.



Em evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção, Bolsonaro atacou a comissão por, supostamente, não ter investigado casos de corrupção e apenas ter “atacado” seu governo. O chefe do Executivo criticou o novo pedido de impeachment apresentado contra ele nesta semana.

O relatório apresentado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), acusou o presidente da República do cometimento de ao menos nove crimes durante a condução da pandemia do coronavírus.

O advogado Miguel Reale Junior apresentou na quarta-feira um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Ele informou que o documento, assinado também por outros juristas, foi feito com base nos resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e no pedido de senadores.



“Muita gente que tá do meu lado sofre. Fico com pena…Ontem recebi mais um oficial de Justiça. Figuras impolutas, como Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, juntamente com um jurista [Miguel Reale Jr.], ontem trouxeram mais um processo de impeachment baseado no relatório da CPI. Que relatório é esse? O que eles fizeram ao longo de seis meses? O presidente da CPI disse que ‘não iria apurar desvios’…vá pra ponta da praia, pô”, rebateu irritado Bolsonaro.

O presidente também voltou a reclamar das pressões do cargo e atacou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), que estaria “extrapolando as quatro linhas da Constituição” ao determinar a prisão de parlamentares "apenas por omitirem opinião".

“Aguentar a pressão é P.H.O.D.A [disse, soletrando]. Naquela minha sala, nunca gravei ninguém, nem vou gravar, mas de vez em quando…em especial no primeiro ano de mandato, aconteceram coisas terríveis”, insinuou, sem detalhar quais seriam os fatos.

“Eu não tenho o poder de prender ninguém e não prendi ninguém, principalmente por liberdade de expressão. Isso é um ato antidemocrático. É um ato que dá nojo. É um tapa na cara de quem acusa a mim de que seria ditador na presidência. Duvido que tenha alguém mais atacado do que eu pela mídia, oficial e social”, citou.



Além disso, o presidente alegou que o péssimo desempenho do seu governo na aprovação de projetos no Congresso seria por não oferecer cargos em troca de apoio. No entanto, o governo distribuiu bilhões em emendas do Orçamento Secreto como forma de conseguir votos no Parlamento. Bolsonaro também cedeu alguns ministérios do Centrão, como a Casa Civil e a Secretaria de Governo.

“Nunca tivemos um grupo de ministros e secretários no padrão que temos hoje. E alguns querem a volta de quem loteava. Esses dias vi na imprensa, essa imprensa maravilhosa, que Bolsonaro aprovou só 30% dos projetos que mandou pro Congresso, Lula e Dilma aprovaram 90%. Lógico, poxa”, disse.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians