1676 visitas - Fonte: Portal Fórum
Além de ossos e carcaças de animais, famílias famintas agora buscam também por frango estragado para se alimentar em meio à miséria que assola o país governado por Jair Bolsonaro (PL). Nesta quarta-feira (12), parte da população de Humaitá, cidade 590 km de Manaus (AM), entraram no lixão municipal para desenterrar frango impróprio para consumo que foi apreendido e descartado pela prefeitura.
A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira (10). Segundo a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), fiscais flagraram um caminhão transportando 5 toneladas de frango sem refrigeração e sem nota fiscal, e o material apresentava “grave risco à saúde“.
Nislene Molina, coordenadora da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Humaitá, informou que carga havia saído de Rondônia e tinha como destino o município de Canutama, no Amazonas.
“Os fiscais da Barreira de Vigilância Agropecuária abordaram o caminhão-baú e constataram que o veículo transportava 5.080 quilos de frango sem refrigeração e sem nota fiscal. O material foi apreendido para posterior destruição, visto que o produto estava impróprio para consumo”, disse Nislene.
A prefeitura de Humaitá, então, enterrou as 5 toneladas de frango no lixão municipal. Parte da população, ao saber da notícia, foi até o local em busca do alimento com pás para cavar e sacolas. Não havia nenhum fiscal da administração municipal no lixão para orientar as pessoas sobre o risco de consumir o frango.
Assista a vídeo que mostram famílias buscando por frango estragado no lixão
A população de Humaitá, no Amazonas, invadiu um lixão em busca de 5 toneladas de frango estragado q estava enterrado no local. É uma cena muito triste. Difícil até de conceituar. Não consigo nem expressar tamanha desigualdade social. Esse é o retrato da fome no Brasil. pic.twitter.com/LsZxpcHFRP
— Regiane Pimentel (@RegianePiment12) January 13, 2022