Djokovic tem visto na Austrália cancelado pela segunda vez e pode enfrentar batalha judicial

Portal Plantão Brasil
14/1/2022 07:28

Djokovic tem visto na Austrália cancelado pela segunda vez e pode enfrentar batalha judicial

0 0 0 0

809 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O governo australiano cancelou, nesta sexta (14), o visto de Novak Djokovic pela segunda vez, dizendo que o tenista número 1 do mundo, não vacinado contra a Covid-19, pode representar um risco para a comunidade.


A decisão levanta a perspectiva de uma segunda batalha judicial do sérvio para poder ficar e concorrer ao seu 21º título de tênis no Australian Open, que começa na segunda-feira (17).

O ministro da Imigração, Alex Hawke, usou poderes discricionários para cancelar novamente o visto de Djokovic, depois que um tribunal anulou uma revogação anterior e o liberou da detenção de imigração na segunda-feira.

"Hoje eu exerci meu poder sob a Lei de Migração para cancelar o visto de Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público", disse Hawke em comunicado.


De acordo com a seção da Lei de Migração que o ministro usou para exercer seu poder de cancelar o visto, Djokovic não poderia entrar na Austrália por três anos, exceto em circunstâncias que afetem o interesse do país.

Djokovic, atual campeão do Australian Open, foi incluído no sorteio na quinta-feira como cabeça de chave e deve enfrentar o também sérvio Miomir Kecmanovic em sua partida de abertura.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians