Ministro da Justiça de Bolsonaro reúne dados da atuação de Moro para atacar o ex-juiz durante a campanha

Portal Plantão Brasil
17/1/2022 16:36

Ministro da Justiça de Bolsonaro reúne dados da atuação de Moro para atacar o ex-juiz durante a campanha

0 0 0 0

274 visitas - Fonte: Metrópoles

A ofensiva eleitoral contra o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) este ano não deve ficar restrita somente ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ministros da ala política do governo.


Outros auxiliares presidenciais também preparam ataques ao ex-juiz, que deve ser adversário do atual ocupante do Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

Um deles é o atual ministro da Justiça, Anderson Torres. Delegado da Polícia Federal, ele comanda a pasta desde março de 2021, quando assumiu o cargo em substituição a André Mendonça, então titular do ministério.

A ideia de Torres é atacar Moro por meio de dados da atuação dele na pasta, a qual o ex-juiz comandou entre janeiro de 2019 e abril de 2020. Para isso, o atual ministro pediu a auxiliares para levantarem as informações.


Um dos dados já reunidos é sobre a apreensão de cocaína por órgãos vinculados ao Ministério da Justiça. Em 2021, primeiro ano da gestão de Torres, os dados apontam “recorde”, com 18 toneladas apreendidas.

Segundo os dados reunidos pelo ministro, o resultado significa um aumento de “800%” em relação a 2019, primeiro ano de gestão de Moro, quando a apreensão da droga teria sido de 1,7 tonelada.

A ideia de Torres, que era crítico do ex-juiz antes mesmo de assumir o ministério, é soltar os dados comparativos nas redes sociais ao longo dos próximos meses, quando o debate eleitoral ficará mais intenso.


Embate nas redes sociais

Na semana passada, o atual ministro da Justiça já deu uma amostra de que pretende ir para o embate com Moro durante a campanha eleitoral, ao rebater uma postagem do ex-juiz pelas redes sociais.





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians