989 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (13) para refutar uma matéria do jornal O Estado de S.Paulo. A reportagem em questão sugeria que Luciane Barbosa Farias, supostamente ligada ao Comando Vermelho e apelidada de "dama do tráfico amazonense", teria sido recebida por ele no Ministério da Justiça.
Dino negou categoricamente ter participado de qualquer audiência com líderes de facções criminosas ou seus associados. Em sua declaração na rede X (anteriormente conhecida como Twitter), ele enfatizou que a reunião mencionada pela reportagem não ocorreu em seu gabinete e que ele não tinha conhecimento ou participação no evento. Ele também direcionou os leitores para a conta do Twitter de Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, para mais esclarecimentos.
Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho.
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) November 13, 2023
De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que NÃO SE REALIZOU em meu gabinete.
Sobre a audiência, em outro local, sem o meu…
Informo que, no dia 14 de março, recebi solicitação de audiência por parte da Sra. Janira Rocha, ex-deputada estadual no Rio de Janeiro e vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da ANACRIM-RJ.
— Elias Vaz (@EliasVazGyn) November 13, 2023
(continua)
E também de Luana Lima, mãe de Lara Maria Nascimento, morta em 2022; e de Luciane Farias, do estado do Amazonas. Durante a audiência, das mães Ana Lúcia e Luana Lima, escutei reinvindicações pedindo celeridade nas investigações sobre a morte dos filhos.
— Elias Vaz (@EliasVazGyn) November 13, 2023
Na ocasião, recebi os documentos anexos, nenhum tratando de casos ocorridos no estado do Amazonas. Quanto à Sra. Luciane, ela estava como acompanhante da advogada Janira Rocha, e se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário.
— Elias Vaz (@EliasVazGyn) November 13, 2023
Tenho uma longa trajetória parlamentar e política, sempre com a marca da seriedade. Atendi a advogada Janira Rocha e acompanhantes por conhecer a citada profissional e ela desejar falar sobre vítimas de homicídios.
— Elias Vaz (@EliasVazGyn) November 13, 2023