1083 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) manifestou-se publicamente, exigindo a cassação do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O pedido se baseia na gestão inadequada dos bens e recursos apreendidos durante a Operação Lava Jato, conforme apurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em suas declarações, Lindbergh Farias enfatizou as falhas encontradas na 13ª Vara Federal de Curitiba sob a gestão de Moro. Ele citou o relatório do CNJ, que aponta a ausência de um inventário adequado dos bens apreendidos e a falta de controle sobre os recursos, inclusive os confiscados no exterior. Essa situação foi classificada pelo ministro Bruno Dantas como um "escândalo de transferência de patrimônio do Estado para os agentes".
O parlamentar também destacou que Deltan Dallagnol, um dos procuradores-chave da Lava Jato, já enfrentou consequências legais, sugerindo que ações semelhantes devem ser aplicadas a Moro. Lindbergh Farias usou as redes sociais para expressar sua opinião, instando por uma resposta adequada às irregularidades apontadas.
CADÊ OS BENS, MORO?
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) November 13, 2023
O CNJ identificou caos e sumiço de bens sob o comando de Sergio Moro na 13ª Vara de Curitiba
Segundo o ministro Bruno Dantas, estamos falando de um escândalo de “transferência de patrimônio do Estado para os agentes”
Deltan já foi cassado. Falta Moro! pic.twitter.com/xGoKOuwCzL