2004 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um claro exemplo de manipulação e desinformação, parlamentares de esquerda como André Janones (Avante-MG) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) têm sido alvo de ataques infundados por parte de apoiadores de Bolsonaro. Estes ataques se baseiam em um encontro com Luciene Barbosa, erroneamente associada a uma facção criminosa. O ministro da Justiça, Flávio Dino, também foi injustamente envolvido nessa narrativa, mas já desmentiu categoricamente sua participação em qualquer evento com a presença da referida mulher.
Os bolsonaristas, liderados por figuras como Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro, têm utilizado este caso para difamar os deputados e o ministro. Wajngarten, em sua crítica hipócrita, falha ao não mencionar um episódio comprometedor do governo Bolsonaro: a visita do ex-vice-presidente Hamilton Mourão a um conhecido traficante de drogas no Palácio do Planalto em 2019.
Este traficante, Milton Constantino da Silva, condenado por diversos crimes, foi recebido por Mourão fora da agenda oficial, sob o pretexto de discutir o "fortalecimento do patriotismo". Este encontro ocorreu apesar do histórico criminal de Constantino e de estar sob investigação da Polícia Federal na época.
Constantino, ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso e apelidado de "Pablo Escobar Brasileiro", é considerado um dos maiores traficantes em atividade no Brasil. A reunião com Mourão, que passou despercebida pela mídia na época, nunca foi esclarecida pelo ex-vice-presidente.
Em contraste, Janones, Boulos e Dino prontamente esclareceram suas posições, refutando as acusações infundadas e destacando a transparência de suas ações. Dino, em particular, enfatizou que nunca se encontrou com "líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho", desmascarando a falsidade das alegações bolsonaristas.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.