1502 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, expressou críticas à Confederação Israelita Brasileira (Conib) após a entidade judaica atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Conib reagiu às declarações de Lula, que condenou a desproporcionalidade dos ataques israelenses e os comparou às ações do grupo palestino Hamas, responsável pela morte de 1,4 mil israelenses em 7 de outubro.
Carvalho, em suas declarações, elogiou a coragem de Lula em abordar o assunto e destacou a importância de reconhecer as verdadeiras situações de injustiça. Ele enfatizou a necessidade de condenar tanto os ataques terroristas do Hamas quanto as respostas desproporcionais e genocidas do governo israelense. Carvalho também mencionou a necessidade de ouvir as vozes dos judeus progressistas e repensar as posturas em relação ao conflito.
O Ministério da Saúde de Gaza reportou mais de 11,3 mil palestinos mortos pelos ataques israelenses desde 7 de outubro, incluindo 4.609 menores, 3,1 mil mulheres e 678 idosos.
Com informações da coluna Painel
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.