1279 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma postura firme e defensora da verdade, criticou veementemente os ataques infundados do Estadão e do jornal O Globo contra o ministro da Justiça, Flávio Dino. Lula denunciou esses veículos de comunicação por insistirem em uma "mentira disparatada", ao tentarem vincular uma suposta líder do Comando Vermelho ao ministro.
Flávio Dino, com uma paciência exemplar, teve que se posicionar contra as falsas alegações do jornal O Globo, que noticiou que a tal "dama do tráfico" teria visto o ministro pessoalmente, sem, no entanto, trocar uma palavra com ele. Dino enfatizou que nunca ocorreram tais encontros e desafiou qualquer um a provar o contrário, ironizando a reportagem de O Globo sobre a "dama do tráfico".
"Essas supostas audiências, que teriam ocorrido no Ministério dos Direitos Humanos segundo a declarante, jamais aconteceram. Qual será o próximo absurdo? A declarante diz que me viu, mas que nunca conversou. Que crime cometi? Peço ajuda aos colegas juristas", questionou Dino, desmentindo as acusações.
Na manhã de quarta-feira (15), Lula manifestou seu apoio a Dino, condenando os ataques infundados e a disseminação de fake news. "Minha solidariedade ao ministro Flavio Dino, que vem sendo alvo de ataques absurdos e artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com a esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas insistem na mentira", declarou Lula.
Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira.
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2023
O…