621 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Soldados israelenses foram fotografados dentro do prédio do Conselho Legislativo Palestino em Gaza City, na Faixa de Gaza. Logo após, o exército de ocupação israelense demoliu o local, conforme relatado pelo The Times of Israel. Esta ação é mais um exemplo da brutalidade e desrespeito aos direitos humanos por parte de Israel na região.
Apesar das negativas de Israel sobre seus planos de administrar Gaza, a realidade mostra uma campanha militar que já resultou na morte de mais de 11 mil palestinos. As tropas israelenses ocupam diversas instituições palestinas, incluindo a sede da polícia e o complexo governamental, e a bandeira sionista é imposta em vários pontos do enclave, numa clara demonstração de dominação e desrespeito à soberania palestina.
Em 7 de outubro, o Hamas, que governa Gaza, respondeu com um ataque surpresa em larga escala contra Israel, lançando foguetes a partir da Faixa de Gaza e violando a fronteira, resultando em mortes e sequestros em comunidades israelenses vizinhas. Como retaliação, Israel lançou ataques e impôs um bloqueio completo à Faixa de Gaza, cortando fornecimentos essenciais como água, comida e combustível. Em 27 de outubro, uma incursão terrestre israelense em larga escala foi iniciada na Faixa de Gaza, com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar reféns.
*Com informações doBrasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.