1269 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O jornalista William Waack, atualmente no Estadão e na CNN, enfrentou uma enxurrada de críticas nas redes sociais após seu recente artigo criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula, conhecido por sua postura firme contra as ações genocidas de Israel na Faixa de Gaza, foi acusado por Waack de "arruinar a política externa" do Brasil com suas condenações.
No artigo, Waack argumentou que Lula estaria buscando aprovação de correntes ideológicas que veem o chamado ’mundo livre’ como uma mera ficção criada pela hegemonia americana, com Israel como um de seus pilares. Ele também mencionou países como Irã e Rússia, que se opõem aos Estados Unidos e suas alianças.
Contudo, a posição de Waack não foi bem recebida por muitos internautas, que rapidamente trouxeram à tona o incidente de racismo pelo qual o jornalista ficou conhecido durante seu tempo na Globo. "A opinião de um racista como William Waack não deve ser levada em conta", destacou um dos usuários das redes sociais.
Veja:
A opinião de um racista como o William Waack não deve ser levada em conta. Aliás, ele não deveria nem estar na televisão ou nos jornais.
— Elivelton Trindade ?? (@trindadeeli) November 16, 2023
William Waack é aquele que saiu pela porta dos fundos da Globo depois de reclamar de buzina como "coisa de preto" ? ? ? NÃO TEM MORAL. https://t.co/f9JXP7YELF
— Carlos Ribeiro (@CARLOSRIBEIADV) November 16, 2023
Dar palanque ou ouvidos para William Waack é pedir por chorume.
— Rodrigo (@QuartoSinistro) November 16, 2023
William Waack, autor dessa frase racista "Só poderia ser coisa de preto", volta a atacar Lula.
— Antropofagista (@Antropofagista1) November 16, 2023