730 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A extrema direita brasileira, conhecida por suas posturas radicais e muitas vezes desconexas com a realidade, mais uma vez demonstra sua falta de sintonia com as verdadeiras necessidades do país. Em uma ação que reflete a mentalidade distorcida dessa facção, os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Julia Zanatta (PL-SC) viajaram a Washington, nos Estados Unidos, com recursos públicos, para uma missão absurda: solicitar a congressistas americanos que tomassem medidas contra brasileiros que supostamente apoiavam o Hamas.
Essa viagem, marcada por um espetáculo de vaidades e despropósitos, revela a obsessão da extrema direita em perseguir e intimidar aqueles que não se alinham com suas visões extremistas. Julia Zanatta, notória por seu lobby pró-armas e por ameaças veladas ao presidente Lula, e Gustavo Gayer, com um passado controverso, representam o que há de mais retrógrado na política brasileira.
Em um vídeo nas redes sociais, os deputados expressam sua intenção de revogar vistos de brasileiros da suposta lista, impedindo-os de viajar para destinos como a Disney. A ironia de sugerir Cuba como alternativa, sem saber que o país também exige visto, apenas sublinha a ignorância e o despreparo desses representantes.
??DENÚNCIA: Com dinheiro público, a Deputada Federal Júlia Zanatta (PL-SC) e Gustavo Gayer (PL-GO) viajaram a Washington para enviar uma lista ao Congresso norte-americano com "brasileiros que apoiam o Hamas". O intuito deles é criar uma pressão diplomática para o cancelamento… pic.twitter.com/1hbTrv4BS8
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) November 15, 2023