630 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam duas pessoas suspeitas de ameaçar a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos principais alvos dos bolsonaristas. A ação aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo Camila Bonfim, da GloboNews, e incluiu cinco mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos são irmãos. Um deles foi preso na Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, e o outro na capital fluminense. Um dos presos é o fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira. A operação foi desencadeada a pedido da Procuradoria-Geral da República, e os crimes investigados são ameaça e perseguição ao ministro do Supremo.
A investigação começou em abril após o envio de e-mails anônimos com ameaças ao STF. Segundo a PGR, as ameaças incluíam o uso de bombas e conhecimento do itinerário da filha do ministro, o que levou à investigação por perseguição. A audiência de custódia será realizada na tarde desta sexta-feira.
Alexandre de Moraes, que recentemente deixou a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após condenar Bolsonaro à inelegibilidade, tem sido um alvo constante de ameaças por apoiadores de Bolsonaro. A incitação parte dos filhos, parlamentares e aliados próximos ao ex-presidente.
Silas Malafaia, organizador de atos em São Paulo e no Rio, fez uma ameaça direta ao ministro no início de abril, chamando-o de "ditador de toga" e alertando sobre uma "justiça divina ou pelo povo". Em maio, Eduardo Bolsonaro incitou apoiadores ao relembrar e ironizar falas do ministro sobre fechar o STF.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.