519 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Como o capitão do Titanic diante do iceberg, o ex-presidente e atual candidato à presidência Donald Trump resolveu pagar para ver e subiu o tom após ser considerado culpado em 34 crimes. Pouco após o veredito do júri, Trump manifestou seu desagrado em uma coletiva rápida, ofendendo juiz, promotor e acusando o presidente Joe Biden de usar o julgamento politicamente para prejudicá-lo na corrida presidencial.
Trump não explicou o que Biden tem a ver com a atriz pornô Stormy Daniels, que acusou Trump de ter pago US$ 130 mil por seu silêncio em 2016 para que ela não revelasse um relacionamento extraconjugal. Também não mencionou o que Biden tem a ver com seu ex-advogado Michael Cohen, que intermediou o pagamento.
Além disso, Trump não esclareceu o que Biden tem a ver com a verba do suborno declarada como despesa maquiada da campanha de 2016, nem com os 34 documentos essenciais ao processo. Para cada um desses documentos, Trump foi acusado e agora declarado culpado de um crime.
Não satisfeito, Trump publicou um vídeo raivoso em sua rede social, direcionado a seus fanáticos eleitores, com ameaça de vingança. Ele prometeu demolir o estado profundo, expulsar globalistas, comunistas, marxistas, fascistas e a classe política que, segundo ele, odeia o país. Também jurou acabar com a mídia de notícias falsas e libertar a América desses "vilões".
O juiz do caso, Juan Merchan, atacado por Trump antes, durante e após a decisão do júri, ainda determinará a pena. A sentença deve ser anunciada em 11 de julho. Na pior das hipóteses, Trump pode pegar 4 anos de prisão, dependendo da boa vontade do juiz, que Trump não está conquistando. O juiz, considerado linha dura, chegou a ameaçar Trump de prisão durante o julgamento.
Provocando o juiz, talvez Trump deseje uma condenação à prisão para se vitimar ainda mais e colocar mais dramaticidade em sua campanha. Essa estratégia pode implodir o sistema democrático dos Estados Unidos, algo que muitos consideravam absurdo, assim como a eleição de Trump em 2016 e de Bolsonaro no Brasil.
Assista ao vídeo:
???? El expresidente Donald Trump compartió este video tras ser declarado culpable de 34 delitos relacionados con el pago que hizo a la actriz porno Stormy Daniels, a cambio de que ésta no perjudicara su campaña electoral de 2016. pic.twitter.com/G8chkO8Q7w
— Sputnik Mundo (@SputnikMundo) May 31, 2024