471 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), a Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (31/5), dois suspeitos de ameaçarem a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Um dos alvos da operação é o fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira, segundo apurado pela coluna Na Mira. A Marinha acompanha a operação contra o segundo sargento.
Os suspeitos, incluindo o irmão de Raul, enviaram e-mails detalhando a rotina dos familiares do ministro durante uma semana. Por conta disso, são investigados pelos crimes de ameaça e perseguição (stalking).
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além das prisões, a PF executa cinco mandados de busca e apreensão nas duas cidades.
Esta operação é uma resposta às constantes ameaças que a família de Alexandre de Moraes tem recebido, especialmente de apoiadores de Bolsonaro, que veem no ministro um inimigo. A ação visa garantir a segurança e a integridade dos familiares do ministro.
A atuação rápida e eficiente da Polícia Federal e da PGR é essencial para mostrar que ameaças contra autoridades não serão toleradas, independentemente de quem esteja por trás dessas ações criminosas.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.